Quem Somos

Uma nova filantropia para novas soluções.

A nossa missão

Agir para a Transformação, Capacitar para a Superação, Ousar para o Impacto.

A Fundação Ageas é uma Fundação Corporativa que pertence ao universo do Grupo Ageas Portugal, possui o estatuto de IPSS  e de Utilidade Pública e visa a prossecução de fins de solidariedade social na comunidade, agregando pessoas e parceiros.

Criada em 1998, a Fundação realizou uma revisão estratégica em 2021 com o intuito de dar início a uma nova abordagem à Filantropia que fomente o crescimento de projetos de inovação social nas áreas da “Saúde”, “Envelhecimento da população” e “Exclusão Social”. Em simultâneo, a Fundação Ageas aprofundará a sua política de investimento social, descentralizará as suas iniciativas de voluntariado e reforçará a sua pegada na capacitação de indivíduos e entidades da economia social.

A Fundação Ageas tem como missão: Agir para a Transformação, Capacitar para a Superação, Ousar para o Impacto.

Foco em 3 Problemas Sociais

• Saúde

Redução de doenças crónicas; Acesso aos serviços de saúde; Apoio à Saúde Mental.
  • Envelhecimento

Redução da Solidão e isolamento; Melhoria dos Serviços de cuidados domiciliários.
  • Exclusão Social

Empregabilidade de pessoas com incapacidade; Apoio e preparação para a Vida autónoma; Acesso a escolaridade e oportunidades de formação.

4 Pilares de Atuação

• Investimento Social

Apoiamos projetos sociais, na sua criação, desenvolvimento ou crescimento, estimulando a filantropia e continuando a reforçar a nossa atuação enquanto Investidor ou Coinvestidor Social.

• Capacitação de Pessoas e Entidades

Desenvolvemos Programas de Capacitação, com parceiros, destinados a entidades da economia social e a indivíduos, para melhorar as competências que ajudem a ultrapassar as dificuldades.

• Investimento de Impacto

Inovamos com esta abordagem à filantropia com intuito de contribuir para a escalabilidade de projetos de inovação social em Portugal, numa relação de longo prazo com as organizações.

• Voluntariado e Cidadania Ativa

Mobilizamos o voluntariado no universo do Grupo Ageas Portugal para dar apoio a entidades sociais de norte a sul do país, e ilhas. O impacto humano é o nosso património desde 1998.