A Nossa História

Conheça a História da Fundação Ageas, o seu impacto e iniciativas dos últimos 25 anos.

25 anos da Fundação Ageas

A Fundação Ageas nasceu há 25 anos, no Porto, e o seu caminho tem sido marcado pelo apoio a comunidades mais vulneráveis, através de iniciativas de voluntariado e programas de apoio social. Com a sua ação criou impacto em diversas áreas da sociedade e contribuiu positivamente para uma maior e melhor solidariedade social.

Após uma análise extensiva dos problemas sociais em relação aos quais estava melhor preparada para acrescentar valor, a nova estratégia da Fundação centra-se agora em três grandes áreas de foco: Saúde, Envelhecimento e Exclusão social, nas quais irá intervir através de quatro formas: voluntariado corporativo e cidadania ativa, capacitação (de entidades e indivíduos), investimento social e investimento de impacto.

Com a nova imagem, a Fundação faz-se agora acompanhar por uma rede gráfica colorida, flexível, mas robusta que envolve todos/as: Parceiros/as (entidades do terceiro setor, organizações da economia de impacto, etc.), Sociedade em geral e, claro, o universo de todos/as aqueles/as que fazem parte do Grupo Ageas Portugal.

A história da Fundação continua agora a escrever-se mas com mais cores, para que seja possível desenhar o mundo onde queremos viver.

A nossa história

• Criação da Fundação com foco exclusivo no Voluntariado Corporativo. Orçamento reduzido.

• Conversão em Fundação Ageas. Criação de política de Investimento Social. Lançamento da Escola de Impacto.

• Revisão Estratégica Foco na escalabilidade e adicionalidade. Nova abordagem à Filantropia (Investimento de Impacto). Aumento do orçamento.