Podes consignar o teu IRS à Fundação Ageas!

19.03.2024

Esta é a altura do ano em que temos obrigações fiscais para cumprir. Simultaneamente, é uma altura em que todos podemos ajudar com a consignação do IRS. Descobre mais aqui acerca da nossa campanha de consignação do IRS deste ano.

A consignação fiscal do IRS é uma forma de ajudarmos uma instituição de solidariedade social, doando 0,5% do imposto que pagamos, sem qualquer custo ou ónus. Este ano, a Fundação Ageas apoia a Dignitude com o projeto abem: Rede solidária do medicamento.

O abem: é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social e tem por missão garantir que todos os portugueses têm acesso aos medicamentos de que precisam.

Através da consignação do IRS à Fundação, todo o valor recebido será doado a este projeto, sem qualquer custo: não se recebe menor reembolso e nem se paga nenhum valor adicional. O que acontece é que uma parte do imposto que seria dirigido ao Estado, é encaminhado para a Fundação Ageas, que o entregará ao Parceiro social.

A consignação fiscal pode ser feita durante o período declarativo, bastando que indiques o NIF da Fundação: 504 363 425

Partilhe esta notícia