25º aniversário da Fundação Ageas

06.02.2024

A Fundação Ageas comemorou o seu 25º aniversário com dois eventos, em Lisboa e no Porto, onde reuniu dezenas de parceiros do setor da Economia Social.

O que estavas a fazer há 25 anos?

Há 25 anos a Fundação Ageas estava a dar os seus primeiros passos, no Porto, focando a sua atenção no apoio a comunidades vulneráveis, através de iniciativas de voluntariado e programas de apoio social, contribuindo positivamente para uma maior e melhor solidariedade social. Um quarto de século passou e a Fundação continua a criar impacto em diversas áreas da Sociedade, tendo agora três áreas de foco: Saúde, Envelhecimento e Exclusão social.

Foi a sua nova estratégia, mas também toda a sua história e o caminho até aqui que a Fundação Ageas quis celebrar nos seus 25 anos, com dois eventos, em Lisboa e no Porto.

O primeiro momento de celebração do aniversário decorreu no edifício Ageas Tejo, com uma caminhada junto ao rio e a companhia de mais de oitenta convidados, entre eles, parceiros sociais como a Terra dos Sonhos, Sair da Casca, Fundação do Gil, Portugal Inovação Social, Maze, Cresaçor, e SPEM, e projetos de inovação social como a Pedalar Sem Idade, 55+, Vila com Vida, CRESCER, ou Access Lab.

Seguiu-se a celebração no Porto, num espaço junto ao mar, Indulgent – Events by the Sea, também com uma caminhada junto à praia e um momento de comemoração de seguida. A Fundação recebeu mais de cinquenta convidados, entre eles a Fundação "la Caixa", APPDA-Norte, Câmara Municipal do Porto, Portugal Inovação Social, UPTEC, Espaço T, Palhaços d'Opital, Vintage for a Cause, Reformers, Spot Games, e Pista Mágica.

Foram dois momentos de celebração e convívio muito significativos para a Equipa da Fundação, que tem crescido no último ano e se apresentou a todas as Pessoas que participaram.

O catering e serviço de hospedeiras dos eventos teve também um cariz solidário, com os parceiros Café Joyeux e 55+.

Um brinde a mais 25 anos de Impacto!

Partilhe esta notícia